quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Drogas no século XXI

O crack esta sendo chamado como a droga do século XXI
O nome “crack” surgiu do som que é produzido quando a pedra de coca está sendo queimada. A cocaína fumável surgiu na Colômbia, no final da década de 70.
A droga é introduzida no organismo através da absorção em toda a mucosa respiratória, fumada com tabaco ou cachimbos improvisados com caneta esferográfica, embalagens de produtos alimentícios, etc.
Foto: Diga não as drogas
A cocaína fumada, assim como a injetada, é muito mais potente que a cocaína aspirada, atingindo o máximo em 15 segundos, enquanto a aspirada leva cerca de 15 minutos, além de desaparecer mais rápido, deixando uma forte vontade de usar mais, fazendo com que uma pessoa fique até vários dias seguidos usando a droga.
O crack provoca os mesmos danos que a cocaína aspirada, porém, devido ao seu avassalador poder desestruturador da personalidade, age em prazo muito curto e em maior intensidade. Insônia, agitação, agressividade, emagrecimento,dificuldades para estabelecer relações afetivas,  comportamento excessivamente anti-social isso são algumas consequências depois de ter usado a cocaína fumada, que é o CRACK. Por ser uma droga relativamente de baixo custo, e fácil aquisição ela se propaga de forma assustadora.


Felipe Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More