terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que é o UFC ?

O que é o UFC ?
Depois da comentada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, muita gente tem se perguntado o que é UFC.  O UFC ou Ultimate Fight Championship é um evento de luta realizado todos os anos que reúne os melhores atletas de MMA ou Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas). 
O UFC é como se fosse a liga dos lutadores e atualmente substitui o Pride, evento que era realizado no Japão e conhecido por não ter muitas regras. O UFC conseguiu mudar essa imagem e hoje, graças ao evento, o MMA é um dos esportes mais conhecidos e comentados do mundo. Nos Estados Unidos já é considerado o substituto do Boxe, tendo em suas lutas enormes apostas e a presença dos mais variados tipos de celebridades e magnatas. Os próprios atletas do UFC hoje em dia são celebridades, sendo que muitos já investiram até em carreiras no cinema. As lutas são realizadas em um ring batizado de Octagon, por ser no formato de um octágono. Nas regras, a luta acaba ao final do número de rounds (sendo mais comum 3 rounds de 5 minutos nas lutas preliminares e 5 rounds de 5 minutos nas lutas que valem o cinturão de campeão) ou quando um oponente é imobilizado ou nocauteado.
Hoje o UFC vale bilhões de dólares e movimenta uma quantia enorme de dinheiro por ser realizado em todo o mundo e exibido apenas em canais de pay-per-view e atualmente e o esporte que mais cresce no mundo.

Foto: Ultimate Fighting Championship
Rafael Moreira

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More