sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A tecnologia nos dias atuais


A tecnologia nos dias atuais

A tecnologia é uma ferramenta que ajuda no avanço da humanidade e a solucionar problemas da sociedade. Ela e a globalização são como uma só na sociedade atual.  Como é importante a tecnologia nos dias de hoje. Ela nos traz benefícios nunca antes imaginados que nos facilitam na execução de tarefas, por mais simples que sejam. Mas a mente humana não pára. A cada dia que passa descobrimos novas funcionalidades para as máquinas.
Algumas dessas novas tecnologias são:
Tablets: 
Foto repordução: Tablets TouchPad, iPad, Xoom

Um tablet PC ou simplesmente tablet é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touch screen que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.
Recentemente, foram lançados tablets da Apple (iPad) e da Samsung (Galaxy Tab)Eles fazem parte de uma nova leva de tablets que possuem um Sistema Operacional feito para eles, ao invés de utilizar o mesmo sistema operacional do computador. Há também tablets chamados de epads, Itablets, zpad, etc. 


Casas Modernas:

Foto: Amana Salles/Fotoarena
Aumentar o conforto, auxiliar na rotina e reduzir o consumo de energia e água em casa são alguns dos benefícios trazidos pela automação dos espaços, tema que se destacou em diversos ambientes da Casa Cor São Paulo, neste ano. No ambiente planejado pela designer de interiores Ana Paula Faria é possível controlar luzes, som e TV pelo iPad, e assistir a um mesmo filme na sala e no quarto, aproveitando o telão que faz as vezes de parede divisória. Uma película especial corrige a imagem e impede que as cenas apareçam invertidas.
No ambiente da arquiteta Ana Paula Faria é possível assistir a um mesmo filme na sala e no quarto, aproveitando o mesmo telão

Outro destaque é o espelho da bancada de maquiagem, que com apenas um toque se transforma em um monitor de TV LCD de 13 polegadas. Do lado de fora, um projetor de cristal líquido instalado na fachada permite mudar a cor da parede com apenas um clique.

 Na Casa Primal, criada por Joia Bergamo, iPhones e iPads servem para controlar a residência inteira: abrir e fechar persianas, acionar pontos de iluminação que criam diferentes cenários, ligar o som, selecionar músicas e programar o aquecimento do piso. Ali, até mesmo a lareira moldada em aço corten pode ser acionada por controle remoto.



TVs


LG Pentouch 3D TV (Foto: Reprodução)
A televisão em sua forma original e até hoje mais popular, envolve a transmissão de som e imagens em movimento por ondas de radiofrequência (RF), que são captadas por um receptor (o televisor). Neste sentido, é uma extensão do rádio.
Tendo início na década de 1920, a televisão moderna se divide em três tendências distintas:
  • Aparelhos de televisões somente.
  • Sistemas integrados com aparelhos de DVD e/ou vídeo-game montados no próprio televisor (geralmente modelos menores com telas até 17 polegadas, pois a ideia é ter um sistema portátil completo);
  • Sistemas independentes com tela grande (monitor de vídeo, rádio, sistema de som) para o usuário montar as peças como um home theater. Este sistema interessa aos videófilos e cinéfilos que preferem componentes que podem ser trocados separadamente.

    Novas tecnologias estão aparecendo, algumas delas são:

    • LED TV, da Samsung - Televisores com 3 cm de espessura e ecologicamente corretas.
    • USB In, da Philips - Televisores com entrada USB para filmes, músicas e fotos sem precisar de DVD Player.
    • DTV BuiltIn, da LG - Conversor digital integrado na TV.
    • Invisible Screen, da Lumines (TV em que a tela só aparece depois de ligada.)
    • Touch Interface, da Lumines (TV com todas as partes sensíveis ao toque.)
    • Full HD 1080p (1920 x 1080 pixeis em imagens progressivas), a mais alta resolução disponível em TVs, (Normalmente LCD ou plasma.)
    • Entradas HDMI e DVI (Para conexão de equipamentos de vídeo de alta definição.)
    Pedro Vieira

    4 comentários:

    Postar um comentário

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More